Londrina registrou sete mortes pela Covid-19, no mês de dezembro, até agora
Casos ativos seguem em trajetoria de crescimento nos ultimos dias e setore da rede hospitalar apresentaram aumento na taxa de ocupacao em novo informe da prefeitura
Pelo sexto dia seguido, nenhuma morte causada pelo coronavírus foi registrada no relatório da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o boletim, divulgado na tarde de quinta-feira (23), 18 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para doença aqui na cidade.
Desde o início da pandemia, foram 89.040 casos contabilizados em Londrina e 2.321 pessoas perderam a vida por conta da infeção. O balanço da prefeitura traz ainda 50 quadros suspeitos e que aguardam os resultados de confirmação.
Desde segunda-feira, o número de casos ativos segue aumentando no município. No informe do dia 20 de dezembro, eram 39 pessoas doentes. Agora, já são 88. Do total, 79 londrinenses estão se recuperando em casa e são monitorados pelas equipes de Saúde. Outros nove pacientes estão internados. Destes, cinco estão em leitos de Terapia Intensiva e quatro são tratados no setor de enfermaria.
Com uma trajetória na quantidade de pessoas com potencial de transmissão do vírus, a média móvel de novos casos também vem apresentando crescimentos consecutivos. No primeiro boletim desta semana, a taxa estava em 5,7. Na terça, este patamar subiu para 7,9 e, na quarta, já estava em 10,3. Com a atualização da Secretaria de Saúde, o índice chegou a 12,6 nesta quinta.
Em relação à ocupação da rede hospitalar, uma nova alta na ala de enfermaria exclusiva para Covid, que estava em 14%, no informe anterior, e passou para 22%. A UTI destinada a positivados para a doença também apresentou crescimento. Na quarta, 20% das vagas estavam preenchidas. Agora, este percentual aumentou para 24%, o que representa 17 leitos em operação. O setor geral adulto de Terapia Intensiva, das redes pública e privada, fechou a quinta-feira com 65% de lotação.
De acordo com a atualização diária da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 474 novos casos e 20 mortes em razão do coronavírus foram registrados no Paraná. São onze homens e nove mulheres, com idades entre 19 e 90 anos. As cidades de Jataizinho, Prudentópolis e Foz do Iguaçu estão entre os municípios que tiveram óbitos. Desde março do ano passado, o estado totaliza 1.587.871 positivações e 40.648 vidas perdidas por conta da Covid-19.